O Secretario de Meio Ambiente do Estado de Minas Gerais, o Sr. Germano Luiz Gomes Vieira, e o Dr. Thiago Rodrigues Cavalcanti, coordenador do Núcleo Jurídico da FIEMG, apresentaram, no dia 12 de fevereiro de 2020, o estudo que foi realizado pela Geoline Engenharia em 2019.

Trata-se de uma consultoria que teve como objetivo a comparação de legislação ambiental relacionada ao licenciamento ambiental, custos de análise, medidas compensatórias, reserva legal, áreas de preservação permanente, outorga de uso de recursos hídricos e autorizações de supressão de vegetação, demonstrando o cenário de Minas Gerais confrontando a União e os demais estados da Região Sudeste, Sul, Centro Oeste, Bahia, Pará e Pernambuco em atendimento a Gerência de Meio Ambiente.

O evento também contou com a participação de empreendedores na área, bem como estudiosos do assunto, compondo a programação do evento “Obrigações legais ambientais para 2020” organizado pela FIEMG que contou com uma série de palestras e discussões em torno das questões ambientais no Estado de Minas Gerais.

Dr. Charles Castro, Diretor da Geoline Engenharia, destacou a importância do estudo para o Estado de Minas Geais, uma vez que foi uma consultoria que aponta caminhos e soluções assertivas para qualificar a legislação mineira, bem como contribuir com o desenvolvimento social e sustentável em nosso Estado.

Para maiores informações sobre o evento acesse:

https://www7.fiemg.com.br/Noticias/Detalhe/legislacao-ambiental-em-pauta-no-conselho-de-meio-ambiente-e-desenvolvimento-sustentavel
https://www.sympla.com.br/obrigacoes-legais-ambientais-2020__755980