A Geoline Engenharia, juntamente com a Prefeitura de Três Marias, dá um passo importante rumo a emissão de CRF – Certidão de Regularização Fundiária para os moradores do Bairro Novo Horizonte, através do registro da demarcação urbanística perante o Cartório de Imóveis do Município.

Inicialmente, cumpre esclarecer que a demarcação urbanística consiste num procedimento destinado a delimitar a área ocupada com a identificação dos imóveis público e privados que são abrangidos no núcleo urbano e tem o objetivo de obter a anuência dos respectivos titulares de direitos inscritos na matrícula dos imóveis ocupados, culminado com a averbação na matrícula deste imóvel.

Tal processo é importante, pois atesta a viabilidade da regularização fundiária no bairro, dando maior segurança jurídica para os moradores, pois, trata-se de uma etapa fundamental para o Processo de Regularização Fundiária.

Segundo a Coordenadora de Regularização Fundiária da Geoline Engenharia, Dra. Dinara Silva, tal registro representa um passo importante rumo a emissão da CRF – Certidão de Regularização Fundiária Urbana que irá trazer inúmeros benefícios para a população, tais como: possibilita que o proprietário possa ser dono de fato e de direito de seu imóvel, preserva o direito dos herdeiros no futuro, promove facilidade para obtenção de financiamento habitacional o que irá contribuir com a venda do imóvel, valorização do imóvel, dentre outros benefícios.

Além disso, a mesma destaca o empenho da Prefeitura de Três Marias por não medir esforços em prol do andamento das ações contando sempre com o apoio dos secretários e da procuradoria geral do município, através da Dra. Ivelony Campos Zilmar.

Três Marias tem sido uma das pioneiras no processo de Regularização Fundiária no Estado de Minas Gerais e conta com o total apoio do prefeito Adair Divino da Silva para efetivação do direito à moradia para os munícipes, respeitando os parâmetros jurídicos em prol da segurança da propriedade.

Somada a essa questão, Dra. Dinara Silva destacou que o processo está na reta final e que as CRFs foram protocoladas no Cartório de Registro de imóveis. Além disso, ressaltou o importante auxílio do Cartório de Registro de Imóveis em todas as etapas do processo de regularização fundiária.

 Para maiores informações sobre o processo de Regularização Fundiária em Três Marias acesse: https://www.tresmarias.mg.gov.br

Por Dinara Silva

+ de 1.000 pessoas acessam nossos conteúdos todos os meses

Faça parte dessa rede e aprenda tudo o que você precisa saber sobre engenharia

* obrigatório