No dia 12 de novembro de 2019, a Diretoria da Geoline e equipe de Meio Ambiente da Geoline Engenharia ministrou workshop na reunião do Conselho de Empresários do Meio Ambiente (FIEMG). O tema discutido é fruto de uma consultoria realizada pela Geoline Engenharia que teve como objetivo promover um estudo comparativo da legislação ambiental relacionada as seguintes temáticas: licenciamento ambiental, custos de análise, medidas compensatórias, reserva legal, áreas de preservação permanente, outorga de recursos hídricos e autorizações para supressão de vegetação, dentre outros. Tal estudo teve como objetivo demonstrar o cenário de Minas Gerais confrontando à União e aos demais estados da Região Sudeste, Sul, Centro Oeste, Bahia, Pará e Pernambuco a partir da parceria com a Gerência de Meio Ambiente da FIEMG.

O Diretor da Geoline Engenharia, Charles Castro, destacou a importância dos estudos para o Estado de Minas Gerais, uma vez que, através dele será possível levantar quais são os principais gargalos da legislação mineira e pensar em estratégias que possam tornar o Estado mais atrativo para investimentos com o intuito de materializar o principio do desenvolvimento sustentável.

Por fim, a engenheira ambiental Juliana Oliveira realça o quão importante é a constância dos estudos acerca das legislações ambientais, para que essas estejam sempre atualizadas e acompanhem o desenvolvimento do país, de forma a não desestimular o empreendedor e o setor industrial concomitantemente com a preservação dos principais biomas e espécies endêmicas do estado.

Para acessar maiores informações acesse a página da FIEMG: https://www7.fiemg.com.br/