A empresa Geoline Engenharia deu início ao projeto GEOBAHIA um diagnóstico técnico-ambiental e base de informações georreferenciadas para a gestão do agronegócio regional principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Riachão das Neves, localizados a oeste do estado da Bahia – região conhecida como Anel da Soja.

DETALHE DA ÁREA DE CULTIVO DE CEREAIS LOCALIZADA NO ANEL DA SOJA, MUNICÍPIO DE RIACHÃO DAS NEVES/BA.

O projeto denominado GEOBAHIA tem como principal alicerce o ímpeto dos produtores que fizeram nascer e desenvolveram essa região como uma das grandes expressões do agronegócio estadual e nacional, caracterizadas como lavouras tecnificadas e espalhadas pelo cerrado regional, para atender o mercado do Nordeste, do País e do mundo, renovando expectativas e todo o vigor na ainda nova, mas já consolidada na região.

O belo quadro apresentado pelo agronegócio do Oeste baiano trouxe entusiasmo para seguir com novas oportunidades de negócio e criação de ferramentas inteligentes voltadas para a gestão de grandes indústrias da soja, algodão e milho, além da operacionalização de máquinas e equipamentos, melhorando cada vez a tomada de decisões e cruzamento de dados em tempo real.

EQUIPE TÉCNIDA GEOLINE ENGENHARIA NA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS DE CAMPO PARA IDENTIFICAÇÃO DE ÁREAS DE RELEVÂNCIA AMBIENTAL PARA CONSERVAÇÃO NAS ÁREAS DE PLANTIO E CRIAÇÃO DE CORREDORES ECOLÓGICOS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO AGRONEGÓCIO REGIONAL. NA IMAGEM OS ENGENHEIROS AMBIENTAIS BRUNO VIEIRA PEREIRA E GLEISSON APARECIDO PEREIRA REALIZANDO AVALIAÇÕES IN LOCO PARA DETERMINAÇÃO DE DADOS AMBIENTAIS.

O Projeto é coordenado pelo setor de meio ambiente da Geoline Engenharia sob gestão do Diretor Comercial Charles Alessandro, advogado, especialista em gestão territorial e assessorado pelo coordenador da área ambiental Bruno Vieira Pereira, engenheiro ambiental com vasta experiência no desenvolvimento de estudos e gestão ambiental, além do apoio institucional do Diretor Geral Charston de Sousa Pereira e da equipe multidisciplinar voltada para a inteligência do agronegócio.

A expectativa do projeto é permear por todo ano de 2020 como um dos principais projetos da Geoline Engenharia, abrindo novos horizontes de negócios, produtos de gestão, softwares inovadores e parcerias com instituições de ensino consagradas pela atuação no desenvolvimento da tecnologia da informação e inteligência mercadológica.

Para maiores informações sobre o Projeto GEOBAHIA acesse a página da Geoline Engenharia https:// http://www.geoline.com.br/noticias/ ou envie e-mail para meioambiente@geoline.com.br