As pessoas, em geral, relacionam a atuação dos advogados a audiências e tribunais, contudo, desconhecem que o profissional com formação em direito pode atuar em diversas frentes, dentre elas no âmbito empresarial.

Ao contrário da atuação nos tribunais em que o advogado tem uma atuação mais aguerrida, nas empresas o advogado deve ter um perfil mais conciliador, pois, ele contribui na busca de soluções para problemas e dificuldades encontradas nos negócios, além de cuidar para que as ações sejam realizadas com segurança jurídica. Portanto, sua atuação tem um caráter mais preventivo.

No que tange a sua formação, esse profissional deve ter um conhecimento muito ligado a administração, pois deve pensar no direito de forma estratégica e aplicada a um contexto de negócio. Nesse sentido, deve estar muito alinhado aos anseios da Diretoria da empresa e atendo as ações dos colaboradores, sobretudo para que ela esteja alinhada a missão e valores da empresa.

A Coordenadora do Setor Jurídico da Geoline Engenharia, Marina Pimenta, destaca que o jurídico tem o papel de cuidar para que a empresa desenvolva suas ações alinhada as normas do ordenamento jurídico. Além disso, destaca que, ao contrário dos outros setores da empresa que injetam recursos nos cofres da empresa, o advogado atua no sentido de evitar que a empresa perca dinheiro e tenha gastos desnecessários. Portanto, são ações complementares que concilia segurança jurídica e saúde financeira.

A Geoline Engenharia conta com um setor jurídico que está preparado para atendê-los da melhor forma. Sinta-se seguro aos nos contratar!