Cada vez mais se pensa em estratégias para que as pessoas se sintam mais confortáveis na cidade que moram, diversos estudos mostram que tornar a cidade mais caminhável, verde, segura e que atenda todas as necessidades de seus usuários, é uma constante em todas as discussões sobre planejamento urbano das cidades.
A discussão é bem ampla e vem sendo atualmente cada vez mais discutido entre a população, arquitetos, engenheiros e gestores:
• Espaços de convivência: Existe uma tendência urbanística crescente nas cidades de que é preciso ter mais espaço de apropriação e convívio nas cidades.
• Mobilidade urbana: Pensar em mobilidade urbana para muitos pode ser apenas o direito de ir e vir nas cidades, muito se acredita que tornar a cidade mais sustentável é fazer ciclovias que na nossa atual situação modal, esquecesse que muitos destes deslocamentos diários nas cidades são feitos a pé e por transportes de massa, como ônibus e metrô. • Tecnologias: Outra vertente que está crescendo no mundo todo é a aplicação de tecnologia nos centros urbanos, as chamadas Smart Cities, ou Cidades Inteligentes, estão crescendo cada vez mais como conceito nas cidades, Belo Horizonte por exemplo já foi eleita e apresentou projetos em congressos internacionais sobre cidades inteligentes.

A Geoline Engenharia conta com uma equipe multidisciplinar especializada em Planejamento Urbano tais como: Administradores, Advogados, Arquitetos, Biólogos, Engenheiros agrimensores, Engenheiros ambientais, Engenheiro Civis, Geólogos, Topógrafos,
dentre outros. Venha conhecer o nosso trabalho!