A PREFEITURA DE LIMA DUARTE/MG APROVA E REGISTRA O PROJETO DE DEMARCAÇÃO URBANÍSTICA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO HABITAR BRASIL DESENVOLVIDO PELA GEOLINE ENGENHARIA


Em julho de 2019 a Geoline Engenharia, em parceria com a Prefeitura de Lima Duarte/Minas Gerais, aprovou projeto de Demarcação Urbanística de Regularização Fundiária do Bairro Habitar Brasil com base Lei 13.465 de 2017.

A demarcação urbanística representa uma etapa importante do processo de Regularização Fundiária, uma vez que ela delimita a área ocupada para fins habitacionais, delimitando o que é de domínio público e privado, por meio de seus limites de confrontante, área de superfície e localização para realização de procedimentos de regularização fundiária de interesse social.

Segundo a Coordenadora de Regularização Fundiária da Geoline Engenharia, Dra. Dinara Silva, trata-se de uma ferramenta importante, pois é voltado para a regularização de áreas de ocupação já consolidada contribuindo para retirar determinadas áreas da informalidade urbana e proporcionando desenvolvimento social para a região.

O Diretor da Geoline Engenharia, Charston Sousa destaca que a Regularização Fundiária Urbana é um projeto importante para a Geoline Engenharia, sobretudo pelas vantagens e benefícios para a comunidade e moradores que participam do processo, dentre eles: Garantia de segurança jurídica do imóvel para a família e seus herdeiros, obtenção de financiamentos para reformar o imóvel, dentre outras vantagens.

Para saber maiores informações sobre o processo de Regularização Fundiária na região entre em contato no telefone da Prefeitura de Lima Duarte (32) 3281-1281 ou acesse a página: http://www.limaduarte.mg.gov.br/

Acesse a cópia do registro no cartório no link a baixo:

registro conjunto habitacional (002)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *