ADVOGADOS (AS) DO SETOR JURÍDICO DA GEOLINE ENGENHARIA E MEMBROS DA COMISSÃO DE DIREITO URBANÍSTICO REALIZAM UMA MESA REDONDA PARA DISCUTIR A INTERFACE ENTRE DO DIREITO URBANÍSTICO E OS NOVOS CAMINHOS E POSSIBILDIADES PARA A ADVOCACIA NA OAB CONTAGEM


No dia 31 de novembro (quarta-feira) de 2018 às 19 horas no auditório da OAB Contagem ocorreu a Mesa Redonda Interface entre o Direito Urbanístico e os novos caminhos e possibilidades para a advocacia. Trata-se do primeiro evento realizado pela Comissão de Direito Urbanístico da OAB Contagem, na qual as advogadas da Geoline Engenharia ocupam a Presidência e vice-presidência da comissão.

Inicialmente, o Presidente da OAB, Dr. Sanders Alves fez a abertura do evento e destacou o trabalho que a OAB tem empregado no sentido de apresentar novos temas e perspectivas de atuação do advogado. Além disso, destacou que a OAB está de portas abertas para dialogar com outras áreas de formação como engenharia, arquitetura e urbanismo tendo em vista o caráter interdisciplinar do Direito e sua interlocução e trabalho integrado com essas áreas.

Os temas discutidos na reunião foram: “O planejamento territorial urbano e sua contribuição para o desenvolvimento social”ministrado pelo Diretor Comercial da Geoline Engenharia, Sr.. Charles Castro. Na sequência foi discutido o “Processo de Regularização Fundiária: aspectos jurídicos e práticos”ministrados pela Presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Coordenadora de Regularização Fundiária na Geoline Engenharia, Sra. Dinara Silva e a engenheira civil e também coordenadora da regularização a Sra. Lais Patriarca.

Na sequência o secretário da Comissão, Sr. Gustavo César, trouxe as inovações acerca da usucapião extrajudiciale para finalizar a vice-presidente da Comissão e Coordenadora de Projetos na Geoline Engenharia, Sra. Marina Pimenta, apresentou o seu relato de experiência destacando “Direito Urbanístico: novos caminhos e possibilidades de atuação na advocacia.”

Ao final da reunião foi ressaltado pelos membros da Comissão de Direito Urbanístico que a comissão está de portas abertas para dialogar com aqueles que se interessam pela temática e informou que, já está previsto, para o próximo ano novos cursos relacionados a temática.

Para acompanhar os próximos eventos acesse:

http://oabcontagem.org.br/

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *