No dia 31 de agosto de 2018 as 14 horas na Prefeitura de Lima Duarte/MG ocorreu a reunião com a Prefeitura de Lima Duarte, juntamente com a Comissão de Planta Genérica de Valores composta por representantes da Prefeitura, Geoline Engenharia, sociedade civil, do cartório de notas e registro de imóveis, com o intuito de discutir e validar as ações do projeto pioneiro do município de promover a atualização das plantas genéricas.

A reunião foi muito produtiva e possibilitou a definição dos parâmetros que serão utilizados para cálculo do valor venal dos imóveis para fins de IPTU e ITB para os próximos anos.

O Prefeito Geraldo Gomes apresentou uma proposta de cobrança progressiva, sendo que, inicialmente, seria concedido um desconto de 90% (noventa por cento) no valor do IPTU. Além disso, ressaltou a importância da atualização da Planta Genérica de valores para o Município de Lima Duarte, contribuindo para o incremento da receita com vistas a implementação de melhorias e desenvolvimento social para o Municio.

Uma delas será o processo de Regularização fundiária de interesse social que será realizado pela Prefeitura com o intuito de garantir o direito social a moradia dos munícipes.

Por fim, foram feitas algumas simulações dos valores venais de imóveis situados em Ibidipoca, Vila Cruzeiro e Centro de Lima Duarte com o objetivo de legitimar os estudos realizados pela Geoline Engenharia e foram validados pelos representantes da sociedade civil que são moradores dessa região.

As Coordenadoras do Setor de Regularização Fundiária na Geoline Engenharia, a advogada Dra. Dinara Silva e a engenheira civil Laís Patriarca parabenizaram a Prefeitura de Lima Duarte pela iniciativa e destacou que tal investimento irá contribuir com o desenvolvimento da cidade, além de garantir direitos essenciais dos cidadãos.