Levantamento, Diagnostico e monitoramento de fáuna


O diagnóstico e monitoramento de fauna podem ser aplicados a diferentes objetivos, como mensurar possíveis impactos decorrentes da instalação e/ou operação de determinado empreendimento sobre a fauna silvestre local e regional, atender aos requisitos de licenciamento ambiental, propor ações de manejo e conservação de espécies em áreas protegidas, públicas e privadas, dentre outros.
O diagnóstico e monitoramento de fauna utilizam-se de dados secundários e primários, obtidos por métodos consagrados em literatura, com vistas à obtenção de uma amostragem representativa das espécies que compõem os diferentes grupos da fauna local e regional.
No âmbito do licenciamento ambiental, o acompanhamento e avaliação sistemática de diferentes parâmetros ecológicos como riqueza, diversidade e abundância das espécies, bem como suas relações com as atividades de implantação e operação de empreendimentos, permite a identificação de eventuais impactos, com posterior proposição de medidas mitigadoras, análise das medidas implantadas e acompanhamento dos resultados.
A Geoline Engenharia conta com uma equipe especializada no desenvolvimento de Planos de Mobilidade Urbana. Venha conhecer o nosso trabalho! Será um prazer atendê-los!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *