GESTOR DE MEIO AMBIENTE DA GEOLINE ENGENHARIA É CONVIDADO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE DIREITO AMBIENTAL NA OAB CONTAGEM


No dia 27 de maio de 2019 de às 16 horas o Gestor de Meio Ambiente da Geoline Engenharia, Dr Charles Mendes de Castro, se reuniu com a Presidência da OAB Contagem, Coordenadores de Comissões e vice-presidente da Comissão de Direito Urbanístico para dialogar sobre a retomada das ações da Comissão de Direito Ambiental da OAB Contagem.

O Gestor foi convidado para assumir a comissão de direito ambiental, tendo em vista sua larga experiência na área, dentre elas a Diretoria do Instituto Estadual de Florestas – IEF e Consultor da ONU na área ambiental. Além de ser autor de vários livros sobre o tema e apoio na elaboração de normativas no âmbito do Estado.

O novo presidente da Comissão de Direito Ambiental e Diretor da Geoline Engenharia, Charles Castro, destacou a importância da Comissão para o município de Contagem, sobretudo com a qualificação das discussões e composição de conselhos importantes, dentre eles o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA.

Em seguida, o Presidente da OAB Contagem, Sanders, destacou a preocupação da OAB em oferecer oportunidades de atuação para os novos advogados, sobretudo oferecer cursos que possa qualificar sua atuação no âmbito da advocacia.

Na sequência, Marina Pimenta, vice-presidente da Comissão de Direito Urbanístico e responsável pelo setor jurídico da Geoline Engenharia, destacou a importância a comissão para os novos advogados, sobretudo pela escassez de profissionais na área ambiental no município de Contagem. Ela destacou que “com a municipalização do licenciamento ambiental, os empreendedores vão demandar a atuação de profissionais qualificados e especializados na área, surgindo uma nova possibilidade de atuação no âmbito da advocacia”.

Por fim, informaram que a Comissão de Direito Ambiental estará atuando em parceria com a Comissão de Direito Urbanístico e Direito Imobiliário, desenvolvendo vários espaços de formação e qualificação do advogado, dentre elas a continuidade do grupo de estudos que está acontecendo toda última sexta-feira do mês de 14 às 17 horas na sede da OAB Contagem. Para maiores informações sobre as ações da Comissão de Direito Ambiental e os próximos encontros do grupo de estudos acesse: http://oabcontagem.org.br/

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *