Marina Pimenta participará do 18° Congresso Nacional de Meio Ambiente


A coordenadora do setor de Assessoria e Consultoria Jurídica, Marina Pimenta participará do 18° Congresso Nacional de Meio Ambiente, sobre Justiça climática no Antropoceno. Seu artigo, “O Racismo Ambiental no Brasil e sua implicação na existência de zonas de conflito socioambiental”, foi aprovado para publicação nos Anais do evento.

O artigo tem como objetivo compreender o cerne de boa parte dos conflitos socioambientais existentes no Brasil é através do termo Racismo Ambiental, criado para designar a exclusão de uma parcela da população dos processos decisórios, associados à dificuldade de acesso às instâncias técnicas e consultivas dos órgãos ambientais. Dessa maneira, o presente estudo visa traçar um paralelo bibliográfico e reflexivo entre os atos intencionalmente excludentes e os conflitos fundiários, apontando o racismo como contribuinte efetivo para os altos índices de zonas conflituosas registrados no país.

O artigo foi feito em parceria com os pesquisadores: Victor Hugo de Souza Freiris e Karina Schossler.

A Comissão Científica do 18° Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas, será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2021 em edição 100% on-line.

Para saber maiores informações sobre o evento, acesse: http://www.meioambientepocos.com.br/

https://doity.com.br/cnma2021

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *