No dia 26 de outubro (sexta-feira) de 2018 às 13:00 horas no Centro de Convenções e Artes da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP os advogados da Geoline Engenharia, o Sr. Charles Castro(advogado e Diretor Comercial da Geoline Engenharia), a Sra. Dinara Silva(Coordenadora de Regularização Fundiária e advogada na Geoline Engenharia e Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB Contagem), Sra. Marina Pimenta(Setor jurídico e Gestora de Projetos na Geoline Engenharia e vice-presidente da Comissão de Direito Urbanístico OAB Contagem) e Gustavo (Advogado e Secretário da Comissão de Direito Urbanístico da OAB Contagem) tiveram seus artigos selecionados para apresentação oral no I Congresso Mineiro de Direito do Patrimônio Cultural organizado pela UFOP em Ouro Preto.

O I Congresso Mineiro do Patrimônio Culturalteve como objetivo dialogar acerca da temática com profissionais atuantes na salvaguarda do patrimônio cultural, como gestores, conselheiros públicos, representantes de entidades de proteção, iniciativa privada, servidores estatais, bem como estudantes e demais interessados nos instrumentos jurídicos de tutela patrimonial. É oportuno que a UFOP ofereça ao seu Estado, e especialmente a sua região, um espaço privilegiado de debates que cotidianamente desafiam a realidade das cidades com acervo patrimonial.

No que tange aos artigos apresentados foram “Perpetuação do Patrimônio Cultural Edificado através da Regularização Fundiária” de autoria do Charles e Dinara e o “Direito Urbanístico na Regulação Urbana, Desenvolvimento social e preservação do Patrimônio Cultural”de autoria da Marina Pimenta e Gustavo. Tais artigos visaram apresentar aspectos teóricos e práticos dos trabalhos desenvolvidos pela Geoline Engenharia e estudos realizados pela Comissão de Direito Urbanístico de Contagem dos últimos meses.

A Presidente da Comissão de Direito Urbanístico, Dinara Silva, destaca que a participação em eventos dessa natureza contribui para o amadurecimento da temática, bem como compartilhar experiências de práticas que envolvem o Direito Urbanístico e contribuir com futuras ações na empresa e na Comissão.

Os artigos serão publicados nos anais do evento em Novembro e estarão disponíveis para leitura dos demais interessados no link:  https://www.congressopatrimoniocultural.ufop.br/