A equipe de Regularização Fundiária da Geoline Engenharia, juntamente com membros da Prefeitura de Senador Modesino se reuniram, no dia 7 de fevereiro de 2020, com a Promotoria de Diamantina/Minas Gerais. Participaram da reunião a promotora de justiça de Diamantina, Dra. Luciana Teixeira Guimarães Christfaro, o Prefeito de Senador Modestino, Sr. Valmir Jose Guimarães, Géssica engenheira da Prefeitura, advogado convidado, a Coordenadora de Regularização Fundiária da Geoline Engenharia, Dra Dinara Silva, e as arquitetas Clara Mariana e Mônica Oliveira.

A Prefeitura de Senador Modestino tem sido uma das pioneiras no processo de Regularização Fundiária no Estado de Minas Gerais e o prefeito reforça a importância do projeto para efetivar o direito à moradia para os munícipes.

Segundo a Geoline Engenharia, um dos objetivos da reunião foi envolver o Ministério Público no processo, instituição que como responsabilidade a manutenção da ordem jurídica no Estado e fiscalização do Poder Público em várias esferas. Portanto, a Geoline Engenharia e a Prefeitura têm buscado, em todas as suas ações, essa aproximação.

Somada a essa questão, a Coordenadora de Regularização Fundiária da Geoline Engenharia, Dra. Dinara Silva, destacou que a interlocução com o Ministério Público é fundamental para dar legitimidade ao processo de regularização fundiária, sobretudo para garantir que ele possa ocorrer em estreita observância da lei. Reforçou ainda que é uma prática da empresa realizar Termo de Cooperação Técnica com o MP, cartório e demais interessados visando ações alinhadas e assertivas que possam contribuir para o bom andamento das ações e maior celeridade no processo.

Para maiores informações sobre o processo de Regularização Fundiária em Senador Modestino acesse: http://smg.mg.gov.br/