Diferença entre Drenagem Superficial e Drenagem Profunda


Drenagem Superficial – É aplicada para escoar as águas que ficam acumuladas na superfície como em estradas, edifícios e outros. A água superficial é o material que resta da chuva após a evaporação e infiltração, sendo conduzida por elementos drenantes, a fim de evitar o acumulo d’água em locais indesejados.

O processo é feito com o uso de recursos que fazem com que a água siga um curso, até que seja eliminada da área de interesse.
Nesse caso são utilizadas manilhas, desníveis de escoamentos, elementos pré-moldados, entre outros.

Drenagem Profunda – Tem como foco principal em amenizar a presença de águas de infiltração e percolação nos solos que causam inconvenientes e problemas para os mais variados tipos de obras da engenharia civil e também é recomendada para a estabilização de taludes. Esse tipo de drenagem é utilizado para escoar a água que aparece abaixo do nível freático e que pode ocorrer com as características de cada região.
Nesse caso são utilizados os materiais de absorção e drenagem, além de tubos, valas e outros elementos semelhantes.

Tanto a drenagem a superficial e a profunda, se diferenciam pelo local onde ocorre a intercepção e o redirecionamento de água. Embora sejam distintas, ambas ajudam a garantir um solo seco o bastante e seguro para o desenvolvimento de diversos projetos.

Informações sobre os nossos serviços de drenagem e o cuidado com os solos e obras entre em contato conosco através dos telefones: (31) 3292-1313 ou (31) 98367-7947.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.