No dia 03 de setembro de 2019 a Prefeitura de Ibirité aprovou e registrou no Cartório o projeto de Demarcação Urbanística de Regularização Fundiária do Bairro Boa Vista com base Lei 13.465 de 2017 desenvolvido pela Geoline Engenharia.

A demarcação urbanística é um procedimento administrativo com o intuito de identificar os imóveis públicos e privados abrangidos pelo núcleo urbano informal e é uma ferramenta fundamental para o Processo de Regularização Fundiária urbana – REURB.

Segundo a Coordenadora de Regularização Fundiária da Geoline Engenharia, Dra. Dinara Silva, trata-se do cumprimento de uma etapa importante, sendo que o proximo passo será o registro do Projeto Urbanístico para que, em breve, seja emitido a Certidão de Regularização Fundiária – CRF.

Além disso, o Diretor da Geoline Engenharia, Marcos Vaz destacou que o projeto é muito importante, pois busca retirar as famílias da informalidade urbana, problema que assola a vida de cerca de 30 milhões de famílias no Brasil e 3 milhões em Minas Gerais. Nesse sentido, a Regularização Fundiária desempenha um papel social importante para o desenvolvimento regional e garantia de direitos.

Para saber maiores informações sobre o processo de Regularização Fundiária na região entre em contato no telefone da Prefeitura de Ibirité (31) 3079-6000 ou acesse a página: http://www.ibirite.mg.gov.br/

Acesse a cópia da matrícula no link abaixo:

Matricula 36528 Boa Vista